quinta-feira, 5 de maio de 2011

Coelho com Manjericão

Este coelho não é grande novidade, a não ser pelo manjericão...

Piquei 2 cebolas , esmaguei 3 dentes de alho e deitei-os num tacho de barro com azeite e umas rodelas de chouriço.
Quando o azeite aqueceu, juntei 1 coelho partido em pedaços pequenos.
Deixei-os alourar ligeiramente.
Temperei com sal, pimenta preta moída e manjericão.
Deitei, sobre o coelho, uma lata de tomate em pedacinhos com manjericão (da Guloso) e a mesma medida da lata de vinho tinto.
Tapei o tacho e deixei-o sobre lume muito brando, durante uns 30 minutos.
Verifiquei a cozedura do coelho e apurei o molho com o tacho destapado.
Rectifiquei os temperos.
Acompanhei com massinhas que cozi entretanto.

Bom o coelho e bom o molho !!!
2 Bons = Muito Bom (lol!!!)
Nem sempre (eu sei), mas aqui sim…



6 comentários:

  1. Eu dou nota máxima a esse coelhinho!
    Deve ser delicioso.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Novidade, novidade, não será pelo manjericão, já que o orelhudo é bicho que se dá com qualquer erva (eu sou fã de alecrim e carqueja).
    Agora as massinhas é que sim senhora: não só novidade como decerto uma "lança em África"!

    ResponderEliminar
  3. Eu sou addictted do coelho marinado longamente em vinho tinto e depois estufado e com batatas cozidas a acompanhar. é o dito à caçador. Mas tenho que dizer que sem tanta marinagem e com a massa é bem capaz de ser muito bom.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Exquisito plato contundente se ve preciodso,tienes buena cocina,me gustan tus recetas,cariños y abrazos.

    ResponderEliminar
  5. hum que colehinho bom, para mim e smpre delicioso, e vai muito bem.
    beijinhos

    ResponderEliminar

Bem vindos(as)!
Obrigada pela visita e também pelo comentário.