domingo, 3 de abril de 2011

Camarões na Cerveja com Laranja

Nada como um Domingo de sol,
para se fazerem uns camarões mergulhar
num banho de cerveja...


Deitei 2 colheres de sopa de banha, na frigideira, junto com 1 malagueta aberta ao meio, 3 dentes de alho laminados e 3 pés de coentros cortados.


Quando a banha derreteu, juntei os camarões e deixei-os fritar rapidamente.


Reguei-os com cerveja branca e polvilhei-os com mais coentros.
Salpiquei.os com umas pedrinhas de sal.


Quando a cerveja evaporou, reguei-os com o sumo de meia laranja e dispus sobre e à volta deles, meias luas de mais laranja.


Apesar do que disse inicialmente,
acreditem que os camarões gostam deste banho
em qualquer dia da semana e com quaisquer condições climáticas...


4 comentários:

  1. GOSTO MUITO DE CAMARÃO, O TEU FICOU UMA DELICIA.
    BJS

    ResponderEliminar
  2. huau que bom até chegou aqui o cheirinho maravilha podem ser para aqui se faz favor haaaa beijinhos bom fim de domingo

    ResponderEliminar
  3. Bom, bom, por este andar ainda vamos ter Cozido à Portuguesa, bem fervidinho em Sagres ou Superbock... estou a brincar!
    Bem sugestiva e criativa esta tua ideia para os camarões fritos e que me deixou cheio de vontade de experimentar, se bem que o meu paladar me peça que passe essa laranja para limão. A ver vamos...

    ResponderEliminar
  4. olha que belos camaroes
    bem ja imagino o pratinho a minha frente e eu a lambuzar-me com eles
    beijinhos

    ResponderEliminar

Bem vindos(as)!
Obrigada pela visita e também pelo comentário.