sexta-feira, 26 de junho de 2009

Caldeirada de Borrego

Caldeirada, para mim, é com peixinho, de preferência bem fresco...
Desta vez, deixei-me tentar por uma de borrego, que vi por aí!

Coloquei 1 fio de azeite, 3 dentes de alho picados e 1 cebola roxa grande, também picada.

Por cima coloquei costeletas de borrego, limpas das maiores gorduras, e meio pimento vermelho.

Temperei com sal, pimenta moída, colorau, 1 folha de louro partida ao meio e reguei com meio copo de aguardente velha.

Tapei o tacho de barro e deixei estufar durante uns 25 minutos.

Destapei o tacho e coloquei batatas às rodelas, 1 cebola branca picada e a outra metade do pimento vermelho.

Temperei de sal e pimenta e reguei com meio copo de vinho tinto.

Tapei o tacho mais 15 minutos. Coloquei umas folhas de hortelã.

O cheirinho a hortelã chega-vos aí???


11 comentários:

  1. Se eu não estivesse tão emjoada hoje diria que queria provar. Beijos amiga

    ResponderEliminar
  2. Anninha,
    Cá pra nós...vc está c tudo na cozinha, hein?...
    Cheirinho de hortelã...amoo :)
    E ficaria com as batatas, viu?!rs
    Bejim!!!
    Vinni
    amehliadigital.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Adoro borrego mas nunca o comi em caldeirada. Parece-me muito bem :)
    Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  4. Tem tudo de bom essa caldeirada :D bjinho

    ResponderEliminar
  5. tem um optimo aspecto, ja guardei a receita para fazer:)
    beijo e um bom fim de semana

    ResponderEliminar
  6. Uau Ana ficou uma maravilha:)um beijo:++))

    ResponderEliminar
  7. Pois eu também associo mais a caldeirada com o peixito, mas essa de borrego parece-me muitíssimo apetitosa! Super! Beijinhos.

    ResponderEliminar
  8. Anna ficou maravilhoso assim mesmo como eu gosto. Um beijinho...podes ir ver o que o teu colega apanhou 5 estrelas.

    ResponderEliminar
  9. Anna que bela caldeirada gostei muito:))um bjs+))

    ResponderEliminar
  10. bem, de carne tambem ainda nao tinha visto. tem um aspecto delicioso ana.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Essa caldeirada está com ótimo aspecto!!

    Deixei-te um desafio no meu blog.
    Bjinho

    ResponderEliminar

Bem vindos(as)!
Obrigada pela visita e também pelo comentário.