quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Douradinhas no Forno

Acho que já deu para perceber como sou fã de peixe e que a dourada é dos meus preferidos... seja qual for o tamanho!

Arranjei 3 douradinhas e dei 2 golpes em cruz nos dois lados do peixe.

Espalhei uma cebola vermelha cortada aos cubos pequeninos no fundo de um de pirex.

Misturei azeite com um pouquinho de vinagre balsâmico, pimenta preta, rosmaninho, salsa, alho, louro, coentros, orégãos, zimbro e sal (o mix que a Paulinha me ofereceu faz senpre sucesso...).

Barrei as douradinhas com a mistura (dos dois lados) e deixei a marinar durante duas horas.

Assei no forno sem deixar o molho secar.

Acompanhei com uma mistura de vegetais congelados que comprei no Lidl e que salteei no wok com 1 fio de azeite.

Juntei tamb+em umas batatinhas assadas no microondas com a casca, depois de bem lavadas e picadas com 1 garfo (10 minutos na potência máxima que no meu MW é 800W).

Ficaram bem deliciosas!

22 comentários:

  1. eu sou fa de dourada, que bom aspecto que tem.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Pelo aspecto devem de ter ficado delíciosas mesmo! Também gosto muito de peixe! Já se comia um bocadito! Eh Eh...
    Bjcas.

    ResponderEliminar
  3. et voilá.. mais uma das tuas fantásticas receitas de peixe.
    és a rainha dos oceanos!

    ResponderEliminar
  4. Querida Anna obrigada amiga pelas tuas palavras, também não te conheço pessoalmente mas acho-te um encanto de senhora, obrigada mesmo. O teu peixe, tens razão em gostar e fazer muito,porque como já todas sabemos faz muito bem á saúde, eu também adoro e faço muito,as tuas douradas estão mesmo a pedir para serem comidas, têm optimo aspecto e no forno melhor ainda.Beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. Anna as tuas douradinhas estão maravilhosas!Já sabes que quando o menino apanhar ai umas também vou fazer.Um beijinho...

    ResponderEliminar
  6. Também gosto muito de dourada! Ficaram lindas :)

    ResponderEliminar
  7. Anna também gosto muito de peixinho!Esse teu está uma delicia.Um beijo:))

    ResponderEliminar
  8. Eu adoro douradas também e por incrível que pareça quase nunca as faço em casa :)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Oii Anna,
    a dourada também é o meu peixe preferido, mas costumo comer na grelha e é só quando vou comer fora.. Vou tentar assim também :)
    bjinhus

    ResponderEliminar
  10. Claro que devia estar uma delícia. Só podia, tão bem temperadinho e assado no ponto.
    Tu ainda me ganhas no uso das aromáticas! Mas são saudáveis e dão outro paladar.:)

    ResponderEliminar
  11. Umas douradinhas que vindas desta cozinha só podem ter ficado deliciosas :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  12. Anna o teu peixe ficou uma autentica maravilha.um beijinho. Vitor:))--

    ResponderEliminar
  13. Já deu pra perceber sim Ana e por isso eu te elegi a rainha dos peixes, rs só te chamo assim.
    Ficou lindo!!!
    Beijão!

    ResponderEliminar
  14. Ao tempo que não vinha aqui...também gosto muito de Douradas, é um dos peixes que aprecio mais.

    ResponderEliminar
  15. Ficaram com optimo aspecto as douradinhas e esses legumes também gosto muito:-)
    bjinhos

    ResponderEliminar
  16. Peixe sempre é uma boa pedida! E as douradinhas ficaram apetitosas!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Que bela refeição!Bem ao meu gosto!
    Bj

    ResponderEliminar
  18. anninhas, tenho uma coisita para ti... podes enviar-me a tua morada?

    bjks grandes.

    ResponderEliminar
  19. Também adoro um belo pratinho de peixe, com tantas ervinhas aromáticas deve ter ficado uma verdadeira delícia e bem perfumado, boa semana, bjs.

    ResponderEliminar

Bem vindos(as)!
Obrigada pela visita e também pelo comentário.